Se você é o proprietário de um delivery, precisa considerar a necessidade de implementar uma plataforma de pedidos em seu estabelecimento. Esse tipo de software garante que o seu negócio se destaque no mercado, além de trazer uma série de outras vantagens.

 

O delivery  é um negócio altamente lucrativo, mas para isso é preciso utilizar as ferramentas corretas para conquistar mais dinheiro. A plataforma de pedidos é um desses itens, considerados indispensáveis nos dias atuais.

 

Quer saber por que o seu delivery  precisa de uma plataforma de pedidos? Então, continue a leitura dos tópicos a seguir e encontre a resposta para essa e outras questões sobre o assunto!

 

Por que é importante estar por dentro de novas tecnologias para se destacar no mercado?

Para se destacar no mercado, atualmente, é preciso investir em novas tecnologias. Desse modo, deve-se utilizar dos recursos tecnológicos para desenvolver ações de marketing, programar conteúdos nas redes sociais, manter um bom relacionamento com os públicos na internet etc.

 

Além disso, as novas tecnologias também devem ser utilizadas para otimizar os serviços de tele-entrega. Isso porque já existe uma nova cultura, em que as pessoas cada vez mais optam pelo delivery.

 

O aumento da busca por serviços de entrega se deve a fatores variados, como a rotina corrida, por exemplo. É por isso que, para se destacar no mercado, você precisa investir em novas tecnologias.

 

Como funciona uma plataforma de delivery ?

A plataforma de delivery  oferece diversas funcionalidades para os estabelecimentos que o utilizam. Conheça, a seguir, as principais delas!

 

Web delivery

O software de delivery integra o cardápio do seu Delivery, de modo que os clientes poderão analisar os pratos e escolher aqueles que desejam receber em suas casas.

 

Aplicativo nativo

É desenvolvido um aplicativo próprio para o seu estabelecimento, que poderá ser baixado nos smartphones de seus clientes. Por meio dessa ferramenta, eles farão os pedidos. O app é nativo e roda no sistema operacional Android.

 

O app nativo recebe esse nome por ser exclusivo do seu estabelecimento, algo que “nasceu” somente para o seu negócio. É o contrário do Uber Eats e do iFood, por exemplo, que atendem a vários estabelecimentos.

 

Pedidos via WhatsApp

Também é possível fazer a integração do sistema de pedidos online com o WhatsApp. Assim, os clientes poderão também fazer os pedidos por esse aplicativo de mensagens.

 

Integração com o Facebook e o Instagram

A plataforma também possibilita a integração do sistema de pedidos com os seus perfis no Facebook e no Instagram. Assim, os clientes poderão solicitar a tele-entrega  pelo chat dessas redes sociais.

 

Criação de promoções

Você  poderá utilizar de uma aba de promoções para cadastrar os seus produtos em oferta. Isso pode servir de chamariz para atrair mais clientes.

 

Quais são as vantagens que um delivery tem ao investir em um software de pedidos?

Aumento das vendas

A plataforma para delivery  gera um aumento das vendas. Isso se justifica porque cada vez mais as pessoas estão buscando por esse tipo de serviço, conforme explicamos anteriormente.

 

Liberação das linhas telefônicas

Os pedidos via telefone, além de congestionarem as linhas, fazem com que se tenha um gasto muito grande. Afinal, na maioria das vezes é preciso ter mais de uma conta com as operadoras. Isso pode ser reduzido quando os pedidos são feitos via app.

 

Não pagamento de comissões para marketplaces

Aplicativos como o iFood e o Uber Eats podem até fazer com que as vendas aumentem, mas você deverá pagar uma comissão alta para esses marketplaces. Com um app próprio, todo o valor da venda será revertido para o seu estabelecimento.

 

Conquista de novos públicos

Se você tem um restaurante tradicional e que recebe pessoas para comer no estabelecimento físico, pode conquistar novos públicos ao investir em uma plataforma de delivery. Com a correta divulgação, mais pessoas conhecerão a sua pizzaria e poderão fazer pedidos.

 

Fidelização de clientes

Os clientes precisam ser fidelizados para que voltem a comprar do seu delivery. Com uma plataforma para essa finalidade, os consumidores terão o app em seu celular, podendo fazer pedidos em diversas outras ocasiões. Isso não acontece em um marketplace, em que você precisa disputar o espaço com outros estabelecimentos.

Entender  por que é importante para o seu delivery  ter uma plataforma de pedidos? Com essa ferramenta

E então, conseguiu, você poderá receber pedidos por meio de site, aplicativo e redes sociais. Além disso, poderá fidelizar os consumidores e conquistar uma série de outros benefícios.

 

Nós, da ClickDeliver, oferecemos o Sistema de Delivery, que é uma ferramenta completa e que pode fazer a diferença para o seu negócio. Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais sobre nosso método de trabalho!

Home

 

WhatsApp chat